Utilizando o menu Comunicação podemos realizar uma pesquisa sobre a volta às aulas presenciais, para isso vamos utilizar a função Enquetes.

Para criar uma Enquete clique no botão Novo que fica disponível no topo da tela.



Você precisa preencher os seguintes campos para criar uma enquete:

  • Titulo: nome da enquete que será exibido para os responsáveis.
  • Texto introdutório: você pode incluir um texto sobre o motivo da enquete.
  • Data de fechamento: data limite para a pesquisa ser respondida.
  • Modelo de resposta: uma resposta para cada responsável ou uma resposta por aluno.
  • Popup de lembrete: configurar um lembre antes da data de fechamento caso o responsável ainda não tenha respondido a pesquisa.



Após ajustar os dados da enquete você terá que definir as perguntas da pesquisa, para isso clique em nova pergunta.

Você pode escolher entre perguntas de Múltipla Escolha, Texto Simples ou Ambas.



No topo da tela existe a opção de testar que você pode visualizar como os pais vão receber a enquete, estando tudo cero, basta salvar.



Após salvar, você terá que selecionar Enviar para que a enquete possa ser respondida. Neste momento, você pode escolher se a enquete será enviada para toda a escola, por turma ou por aluno.