Através do Calendário do Diário Escola você pode criar eventos para sua escola. Para criar um evento no seu calendário, destinado as aulas através do Zoom Meetings, entre em Calendário na área de comunicação.


Para saber outras opções de agendamento de aula online basta clicar no link: Guia para ensino remoto, online e híbrido.


Para agendar uma nova aula com o Zoom Meetings, clique em criar um novo evento no dia de preferência exibido na tela do calendário ou no botão Novo no canto superior direito da tela.



Na tela de criação do evento da aula utilizando o Zoom Meetings, você irá selecionar a turma através do botão Adicionar convidados conforme a imagem abaixo.



Selecione a turma utilizando os filtros e depois clique em OK para confirmar.



Neste momento, você irá adicionar todas as informações no evento da aula online do Diário Escola. E na Descrição você irá colar o convite gerado na plataforma Zoom Meetings, conforme a imagem abaixo.



E então preencher os campos restantes:

  • Nome do Evento: nome da aula.
  • Data e horário inicial e final: Data e horário relacionado a aula. O horário inicial é importante para a configuração dos lembretes para os alunos e responsáveis.
  • Confirmações:
    • Por estudante: o evento é enviado para o aluno e todos os seus responsáveis. A confirmação será realizada somente pelo aluno quando ele tiver acesso ao aplicativo, caso contrário um dos responsáveis deverá confirmar ou recusar o evento.
    • Por responsável: o evento é enviado somente para os responsáveis do aluno. A confirmação é realizada individualmente por responsável.
  • Lembretes: é onde você configura se haverá um lembrete antes de começar o evento que será exibido no aplicativo dos alunos e responsáveis.


Ao final, você deverá salvar o evento através do botão V no canto superior direto da tela para enviar a aula com Zoom Meetings para todos da turma selecionada.