Através do Calendário do Diário Escola você pode criar eventos para sua escola, incluindo aulas remotas através do Google Meet. Para criar um evento no seu calendário, destinado as aulas através do Google Meet entre em Calendário na área de comunicação.


Para saber outras opções de agendamento de aula online basta clicar no link: Guia para ensino remoto, online e híbrido.


Para saber outras opções de agendamento de aula online basta clicar no link: Guia para ensino remoto, online e híbrido.

Para agendar uma nova aula com o Google Meet, clique em criar um novo evento no dia de preferência exibido na tela do calendário ou no botão Novo no canto superior direito da tela.



Na tela de criação do evento da aula com o Google Meet, você irá selecionar a turma através do botão Adicionar convidados conforme a imagem abaixo.



Selecione a turma utilizando os filtros e depois clique em OK para confirmar.



Neste momento, você irá adicionar uma nova conferência do Google Meet no evento da aula online do Diário Escola.


Para isso, se você nunca fez uma evento com Google Meet no Diário Escola, terá que selecionar a opção Fazer login com o Google e fornecer o seu login do Google conforme a imagem abaixo.



Caso você já tenha adicionado uma conta do Google anteriormente no Calendário do Diário Escola, é só selecionar a opção Adicionar conferência do Google Meet conforme imagem abaixo.



Para cada novo evento do Diário Escola com o Google Meet, sempre será gerado um novo link de reunião do Google Meet para os participantes.


Depois de adicionar o Google Meet ao evento no Calendário do Diário Escola, você deverá preencher os seguintes campos:

  • Nome do Evento: nome da aula.
  • Data e horário inicial e final: Data e horário relacionado a aula. O horário inicial é importante para a configuração dos lembretes para os alunos e responsáveis.
  • Confirmações:
    • Por estudante: o evento é enviado para o aluno e todos os seus responsáveis. A confirmação será realizada somente pelo aluno quando ele tiver acesso ao aplicativo, caso contrário um dos responsáveis deverá confirmar ou recusar o evento.
    • Por responsável: o evento é enviado somente para os responsáveis do aluno. A confirmação é realizada individualmente por responsável.
  • Lembretes: é onde você configura se haverá um lembrete antes de começar o evento que será exibido no aplicativo dos alunos e responsáveis.


Ao final, você deverá salvar o evento através do botão V no canto superior direto da tela para enviar a aula com Google Meet para todos da turma.