No Diário Escola você pode criar modelos de boletins personalizados, com as opções que você precisa. Você pode ter vários modelos diferentes e usá-los ao mesmo tempo. Para criar um modelo de boletim, siga o passo a passo abaixo.


Para criar um modelo, primeiramente a ferramenta de boletim precisa estar ativa na sua escola. Se ela não aparece para você, siga o passo a passo Ativando o boletim.


  1. No menu principal, abra o menu lateral.

  2. Selecione a opção Modelos de Boletim.

  3. Clique em "Novo".

  4. Coloque um nome no seu modelo. Na coluna Disciplinas, clique em "Nova Disciplina" e adicione, uma por uma, as disciplinas que você precisa para o boletim.

    Elas ficarão parecidas com a imagem abaixo.

  5. Agora vamos adicionar os grupos de avaliação. Os grupos geralmente são os períodos avaliativos, normalmente são bimestres, trimestres ou semestres. Clique em "Novo Grupo".

  6. Coloque um nome no grupo, como na imagem abaixo. Agora vamos adicionar os itens de avaliação do grupo. Clique em "Novo Item".

  7. Os itens de avaliação são os itens que serão avaliados no grupo, como notas e faltas, por exemplo. Você pode colocar quantos itens precisar.

  8. Vamos repetir o mesmo processo para os outros grupos. Adicionando mais grupos em "Novo Grupo" e itens no grupo em "Novo Item".

  9. No final podemos adicionar um grupo com o fechamento do boletim.

  10. Pronto, criamos um modelo de boletim com diversas disciplinas e períodos de avaliação. Basta salvar o modelo.


Preenchendo as notas do boletim

Criamos um modelo de boletim, ele está pronto para ser usado. Para saber como usar, acesse o passo a passo Preenchendo o boletim.


Suporte

Caso tenha restado alguma dúvida, você pode entrar em contato conosco através do e-mail suporte@diarioescola.com.br.