Medicamento na escola é uma questão que exige muita organização e responsabilidade com horários. Para isso, o diário escola oferece uma funcionalidade para fazer o controle dos medicamentos de seus alunos. Com ela é possível fazer o acompanhamento dos medicamentos receitados para cada aluno mediante a informação dos pais, eles informam qual o medicamento, os horários que ele deve ser ingerido, sua dose e podem anexar o atestado médico onde prescreve tal medicamento.


Aplicativo WEB

Para fazer o controle dos medicamentos pelo aplicativo WEB você deve seguir os seguintes passos.

    1. Selecione a funcionalidade Medicamentos.

    

    2. Aparecerá a lista com todos os alunos que devem tomar algum medicamento no dia ordenada por horário, sendo a ordem do mais cedo para o mais tarde.

    

    3. Nesta tela é feito todo o controle dos medicamentos. A partir daqui, a escola pode informar se o aluno já tomou o medicamento. Para isso, deve selecionar a pergunta "Tomou?" e definir se tomou ou não.

Após clicar em "Tomou?" aparecerá a caixa de opções conforme a imagem a seguir, onde será selecionado se o aluno tomou ou não o medicamento.

   

     4. Após a confirmação, aparecerá um ícone de um lápis ao lado do nome do aluno, indicando que os responsáveis ainda não receberam a confirmação do medicamento do aluno. Para que o responsável receba a confirmação, deve-se clicar no botão de confirmar, conforme figura a seguir.


     5. O aplicativo também permite que você visualize e salve a foto da receita enviada pelos pais, como mostram as seguintes imagens.

A segunda imagem mostra a foto da receita expandida pelo nosso sistema.

Para salvar esta imagem, basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar "Salvar imagem".


     6.O Diário Escola também auxilia no controle de medicamentos gerando um aviso sonoro no horário onde um dos alunos deve ingerir um medicamento. Para ativá-lo, basta clicar no ícone do relógio, conforme a imagem a seguir.

  

Com isso, a sua escola consegue fazer a gestão dos medicamentos de maneira fácil e prática, com o próprio aplicativo lembrando quando algum aluno deve ser medicado.

Seguiu com alguma dúvida? Contate a equipe do Diário Escola através do email: suporte@diarioescola.com.br.