O diário é onde são registradas as atividades da rotina das crianças. Por exemplo, como foi o lanche da manhã, o almoço e o lanche da tarde, quais foram as atividades realizadas, se fez pipi, etc. É importante salientar que cada escola tem um modelo de diário diferente, para atender as suas necessidades particulares. As figuras a seguir refletem um modelo de diário de exemplo e alguns dos ítens que você visualizar podem ou não estar disponíveis no diário de sua escola.


Aplicativo iPhone

Para acessar o diário, siga os passos a seguir:

  1. Selecione o botão do diário, no centro do menu principal.


  2. A tela que você vê em seguida apresenta apenas as atividades já realizadas da rotina das crianças. No exemplo abaixo, a professora ainda não preencheu nenhuma atividade e, portanto, aparece apenas o campo "informações de casa" que é de preenchimento dos pais.


  3. O campo "informações de casa" (destacado em vermelho) pode ser preenchido pelos pais, com informações relevantes para a rotina da criança. Se você tem mais de uma criança matriculada na escola, pode alterar os diários selecionando o estudante através da opção destacada em azul.


  4. Na tela seguinte, você pode selecionar o diário de qual estudante deseja visualizar.


  5. Para visualizar o diário de dias anteriores, basta selecionar a data, no botão direito inferior da tela.


  6. Para retornar para o dia de hoje, basta selecionar "Hoje" no botão esquerdo inferior da tela.


  7. A medida que a professora vai preenchendo a agenda, os itens vão aparecendo no diário. Você sempre recebe uma notificação em seu celular em tempo real quando a professora atualiza o diário. Para visualizar todos os itens, basta rolar a tela. Os itens novos (recém preenchidos pela professora) estarão destacados em negrito.



  8. O número de atualizações existentes no diário pode ser conferido no menu principal. Na figura abaixo, existem 5 notificações não lidas no diário.

Aplicativo Android

No aplicativo Android as mesmas funcionalidades estão disponíveis, há apenas algumas pequenas diferenças de interface.
  1. Para visualizar o diário de dias anteriores, basta selecionar a data, no botão direito superior da tela.


Suporte

Caso tenha restado alguma dúvida, você pode entrar em contato conosco através do e-mail suporte@diarioescola.com.br.