Através da funcionalidade de recados você pode enviar mensagens para as professoras das turmas nas quais suas crianças estão matriculadas. Você pode enviar e receber textos e fotos e as professoras podem lhe enviar textos, fotos e arquivos .pdf


Aplicativo iPhone

Para acessar os recados, siga os passos a seguir:

  1. No menu principal, selecione o botão de recados. Note que existe uma bolinha vermelha indicando que existem 6 novos recados recebidos e não lidos.


  2. Na tela seguinte, você verá uma lista com as professoras das turmas de suas crianças. No exemplo a seguir vemos duas professoras pois os pais têm duas crianças matriculadas em duas turmas distintas. Note que existe uma bolinha vermelha indicando que existem 6 novos recados recebidos e não lidos da professora Edimara Fragoso.


  3. Para visualizar as mensagens, basta selecionar uma das professoras da lista de contatos. As mensagens enviadas pela professora aparecem a esquerda, em um balão azul claro. As mensagens enviadas por você aparecem a direita, em um balão azul escuro. Acima é possível verificar a data e a hora em que a mensagem foi enviada. Para carregar mais mensagens na tela, basta selecionar a opção "Carregar recados anteriores".



  4. Para enviar uma foto, você seleciona o botão onde aparece uma câmera, ao lado do campo tara digitação de um novo recado. Você tera as opção de tirar uma nova foto ou escolher uma foto da sua biblioteca de fotos.


  5. Para ampliar uma foto recebida ou enviada, basta selecioná-la.



  6. Você tem a opção de salvar ou copiar a foto, selecionando o botão no canto esquerdo inferior de sua tela.



Aplicativo Android

No aplicativo Android as mesmas funcionalidades estão disponíveis, há apenas algumas pequenas diferenças de interface.
  1. Para enviar uma foto, você seleciona o botão onde aparece uma câmera, no canto direito superior da tela. 


  2. Você tera as opção de tirar uma nova foto ou escolher uma foto da sua biblioteca de fotos.



  3. Para carregar novas mensagens, simplesmente role a tela para baixo.


Suporte

Caso tenha restado alguma dúvida, você pode entrar em contato conosco através do e-mail suporte@diarioescola.com.br.